segunda-feira, agosto 02, 2010

OLP rejeita início de diálogo direto com Israel

OLP rejeita início de diálogo direto com Israel
UOL Notícias

Ramala, 2 ago (EFE).- A Organização para a Libertação da Palestina (OLP) rejeitou hoje a passagem para o formato direto do atual diálogo indireto de paz com Israel, devido à ausência de um marco de referência para o processo e à contínua ampliação das colônias judias.
O anúncio foi feito em um comunicado de seu principal órgão de decisão, o Comitê Executivo, depois de se reunir na cidade de Ramala, na Cisjordânia.
Depois do encontro, o secretário-geral do comitê, Yasser Abed Rabbo, disse, em entrevista coletiva, que um eventual diálogo direto só pode ter resultados positivos se contar com um "marco de referência" e for apoiado por uma "interrupção completa" da construção nas colônias judias em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia.
"Nossa posição de interrupção (da ampliação) dos assentamentos, principalmente em Jerusalém Oriental, e a definição de um marco de referência para as conversas de paz são as garantias de êxito das negociações", disse.
Se essas circunstâncias não forem garantidas, as conversas seriam "absurdas" e "fracassariam imediatamente", acrescentou.

Sinfrônio, hoje no Diário do Nordeste (CE)

Dreamers / Jack Savoretti

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters